Guia de identificação de Trichogramma para o Brasil

Ranyse Barbosa Querino da Silva & Roberto Antonio Zucchi
Aproximadamente 210 espécies de Trichogramma são conhecidos em todo o mundo, das quais 41 espécies estão registradas na América do Sul e 26 espécies, no Brasil. Este guia foi elaborado com o propósito de facilitar a identificação das espécies de trichogramma resgistradas no Brasil, pois reúne em uma única obra informações e imagens oriundas dos trabalhos e experiências vividas pelos autores. Apresenta informações sobre distribuição, caracteres diagnósticos, insetos hospedeiros e plantas associadas, além de uma chave ilustrada para as espécies de Trichogramma. São abordados também tópicos como preparação e montagem dos espécimes, estruturas morfológicas e terminologias. Espera-se que o guia auxilie pesquisadores, técnicos e estudantes, em universidades, institutos e empresas, na identificação das espécies de Trichogramma e que também estimule estudos com esse parasitoide-de-ovos. Brasilia, Embrapa. 103p.

ISBN: 978-85-7383-506-9