Professor Djair recebe título de Piracicabanus Praeclarus

A homenagem da Câmara é concedida aos nascidos na cidade, que se destacam na sociedade e que, de alguma forma, contribuíram para as artes, as ciências e as letras ou ainda na promoção da saúde, educação, desporto e lazer.

 

José Djair Vendramin, docente sênior do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, no último dia 04 de agosto. A ele foi concedido o Título de Piracicabanus Praeclarus, de acordo com projeto de decreto legislativo 16/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Junior.

José Djair Vendramim possui graduação em Engenharia Agronômica (1974), mestrado (1980) e doutorado (1982) em Entomologia pela Esalq, unidade de ensino superior na qual vem atuando, desde 1980, na área de Entomologia Agrícola, com ênfase em Resistência de Plantas a Insetos e Plantas Inseticidas.

Atualmente, está aposentado, mas continua atuando como Professor Titular Sênior pela instituição onde ministrou disciplinas para graduandos e pós-graduandos junto ao LEA, tendo ocupado a Chefia deste por quatro anos.

Saiba mais

August 11, 2022