Docentes da Entomologia são empossados pela Academia Brasileira de Ciência Agronômica

No último dia 22 de junho, docentes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) tomaram posse como membros titulares da Academia Brasileira de Ciência Agronômica.

Em cerimônia realizada on-line, foram empossados Durval Dourado Neto (69ª cadeira), diretor da Esalq e professor do departamento de Produção Vegetal; João Roberto Spotti Lopes (70ª cadeira), vice-diretor da Esalq e docente do departamento de Entomologia e Acarologia; José Roberto Postali Parra (54ª cadeira), docente Sênior do departamento de Entomologia e Acarologia; Paulo Cesar Tavares de Melo (64ª cadeira), docente aposentado do departamento de Produção Vegetal; Ruy de Araújo Caldas (71ª cadeira), pesquisador colaborador da Esalq.

A eleição e a posse ocorreram por meio de cerimônia presidida pelo ex-ministro da Agricultura, titular da cátedra Luiz de Queiroz e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli.

Em seu discurso na abertura da solenidade, o ex-ministro destacou que a ABCA foi criada para buscar ações práticas para que o país desenvolva soluções competitivas, estabeleça estratégias e contribua para as políticas públicas brasileiras na área de ciências agronômicas.

A entidade congrega 62 profissionais da área da Engenharia Agronômica e mais de 70 nomes foram indicados em todo o Brasil, sendo 34 novos membros empossados.

Texto: Caio Albuquerque (29/06/2021)

Junho 30, 2021